Dia de Portugal

Toda a gente sabe (uns porque a sentem todos os dias há muito tempo, outros porque falam nela porque lhes convém para os seus objetivos) que estamos em crise e em época de austeridade. Esta da austeridade também é boa, porque, pelos vistos, só é para alguns.

Na nossa cidade, vai-se comemorar o 10 de Junho - chamado Dia de Portugal - e assistimos a um fenómeno que nega que estamos em crise. Alguns dos locais por onde vão passar os "visitantes" não vão ter prédios sujos e degradados. Levaram com uma pintura apressada e "fica tudo bem". O poder autárquico torna-se de um momento para o outro competentíssimo. Aos munícipes pede-se que colaborem com bandeirinhas nas varandas e janelas, proíbe-se o estacionamento de carros dificultando as deslocações,...

Há afirmações de que vai haver contenção de despesas, 
mas eu gostava de saber o que vai acontecer ao local onde vão ser realizadas as comemorações - o Campo da Feira?





















Foi levantado todo o pavimento antigo que estava em estado lastimoso, a seguir foi todo alcatroado e vai receber as manifestações do 10 de Junho.
E depois? O que vai acontecer? Já ouvi dizer que o pavimento vai ser de novo levantado e alterado para voltar a ser adaptado a mercado. Será assim? 
O que é que isto tem a ver com contenção de despesas? Aqui há crise? Há austeridade? Ou isto é uma Feira de Vaidades?
http://voodofalcao.blogspot.com/2011/06/10-de-junho-dia-de-portugal.html

Δεν υπάρχουν σχόλια:

Δημοσίευση σχολίου

Εκφραστείτε ελεύθερα, πείτε ότι θέλετε αλλα μην βρίζετε χυδαία για να μην μπαίνουμε σε διαδικασία να σβήνουμε σχόλια, κάτι που δεν το θέλουμε!

Ευχαριστούμε...